terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em 2012, Rede Globo poderá ter programa gospel semanal



promessas 150x150 Em 2012, Rede Globo poderá ter programa gospel semanalUma atração gospel semanal, era impensável há alguns anos atrás, mas poderá acontecer no ano de 2012, ou seja, tudo dependerá de como será o ibope do especial “Festival Promessas”, que será transmitido pela Rede Globo, no dia 18 de Dezembro.
O show que será gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes, contará com grandes nomes da música gospel brasileira, como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila.
O colunista Ricardo Feltrin do F5, diz que “Um dos pontos altos deve ser a participação da “queridinha” do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem”.
Segundo o colunista, a Rede Globo resolveu fazer esses projetos gospel por que:
1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões
2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%
3) Comparação, os 4 CD´s da coleção “Promessas” (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias
4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais
Se tudo acontecer como esperado, tudo que indica que em 2012 haverá um programa gospel fixo na grade da emissora e apresentada por alguma personalidade evangélica, já que a Rede Globo esta sondando algumas cantoras do meio gospel para comandar a atração, sendo Ana Paula Valadão uma das possíveis apresentadoras que a Rede Globo quer para essa atração.
Fonte: Portal Padom

Nenhum comentário: