terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Em tempos de Carnaval


Mais uma vez o país vive uma das épocas mais festivas do ano, o Carnaval movimenta vários setores da economia, mas por sua voz acaba por paralisar outros, mas não é isso o mais importante a se abordar,as campanhas para o uso da camisinha e da modelação em relação as bebidas alcoólicas nas são a toa, durante todo o Carnaval, o Sexo, a bebida e as drogas acabam predominando nos mais diferentes lugares e tipos de festas por todo o Brasil. E nós como servos de Deus, o que temos feito nesta época? 

Há quem precisa se isolar em retiros espirituais e encontros religiosos, bem longe da folia, outros entendem que é uma oportunidade para evangelizar também. Independente da preferência de ação no carnaval, nos Cristãos, devemos ter em mente a necessidade de, quer estejamos reunidos para adorar e aprender da palavra ou evangelizando nesta época, precisamos orar pelo nosso país que regista como resultado depois desde movimentado feriado, relatórios que apontam mortes nas estradas, violência fruto do consumo de bebidas alcoólicas, o aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros fatores negativos que tem como maiores vítimas os jovens.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.